13 de setembro de 2015

Projeto Braços Abertos - Etapa Jacarezinho

 Fala galera! Vamos falar de mais uma super prova pelas vielas de mais uma comunidade ocupada pelas forças de Paz do Estado do Rio de Janeiro.

 Primeiramente eu não iria nesta prova, o programado era seguir num bate e volta ate a Vila de Maringa em Maromba para participar de mais uma etapa do Campeonato Fluminense do Corridas de Montanha, contudo a chuva que não dava tregua desde quinta-feira a noite aumentou demasiadamente na tarde de sabado e ficou mais forte durante a madrugada. Acordei no horario programado para partir, mas preferi não encarar a estrada e uma serra sozinho, por precaução resolvi ficar e acompanhar meu irmão nesta corrida no suburbio carioca.

 A comunidade do Jacarezinho fica situada na zona norte carioca, as margens da antiga avenida Suburbana e esta ocupada pela UPP a alguns anos. ano passado tambem fui nesta corrida e gostei muito, não pelo ja consagrado evento Projeto Braços Abertos, mas sim pelo percurso e pelos moradores que são mais sorridentes e festeiros que em outras comunidades.

 Ano passado a corrida foi totalmente plana, com apenas uma ladeirinha que nem esquentava e com base nisto larguei forte. Após pegar um engarrafamento nos primeiros 150 metros joguei o ritmo la embaixo e fui virando abaixo de 4'30"\K para fechar o K1 abaixo de 5'

 Mas este esforço foi demasiado, pois nao contava com a "subidinha" do K2. Foram cerca de 80 metros de subida em menos de 300 metros de extensão. Foi bem puxado! Sendo assim esse K foi com ritmo la em cima! Mas depois dele passei os outros 3K abaixo de 5' fechando a prova em 25'56"

 Mesmo com a surpresa, eu gostei da prova! A diversão foi muito boa, inclusive com a agua que não parava de cair!

  Seguem algumas fotos:



  Agora é treinar muito a natação, pois semana que vem tem duas travessias: uma em Itaipu e outra no Leme. Vamos com tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira