28 de setembro de 2015

Circuito das Estações - Etapa Outono

   Neste ultimo fim de semana estava inscrito para participar da II Corrida pela Paz no Transito do DETRAN e do Challenge no Rei e Rainha do Mar, contudo as coisas saíram um pouco diferente!

  Minha esposa e meu pai estavam inscritos no circuito das estações e nenhum deles iria participar, em vista disto ofereci a inscrição para um amigo e o mesmo disse que só iria se eu o acompanhasse. Avaliei os prós e contras e resolvi seguir para o Aterro, afinal chegar em Copacabana depois seria muito mais fácil dali do que sair da Quinta da Boa Vista, porem a corrida da Quinta seria exclusiva, já que o máximo que fiz por lá foi treinar.

  Marquei com o amigo de fazer os 5K num ritmo forte e ganhar a vida em direção a principal prova do dia. Nesta postagem vou me prender somente ao primeiro evento.

  Cheguei no Aterro por volta das 7 da matina e já estava muito calor, tempo muito quente e seco! Fui para o local de encontro e nada do amigo aparecer e bem na hora marcada ele me ligou informando que a esposa passou mal e o jeito foi seguir sozinho.

  Deixei o material no guarda-volume e fui aquecer\alongar com a organização. Acho que foi a primeira vez que prestei atenção nesses alongamentos antes da largada. O mesmo levou cerca de 10 minutos e foi da forma correta, bem dinâmico e lúdico.

  Após este segui para a área de largada e o local destinado era o pelotão azul, logo atrás do pelotão Quênia, que é o mais da frente. Contudo esses pelotões de nada servem, pois a organização, mesmo presente se faz ausente e não cuida a galera entrando ou burlando, por falar em burlar, o respeito não existe! É criança, idoso e outras pessoas que não tem a minima condição de estar la na fronte tentando aparecer e correndo o enorme risco de ser atropelado!

  Antes da largada encontrei meu primo, que apesar de morar na mesma cidade e numa distância menor que 15 quilômetros, não o via a muitos anos!

  Caprichei um pouco mais no aquecimento e depois me posicionei para a largada. O objetivo era virar todos os Ks sub-5'  Mas o calor não ajudou muito! Olhem as parciais:

K1 -> 5'02"
K2 -> 5'05"
K3 -> 4'59"
K4 -> 4'59"
K5 -> 4'57"

  Fechando com um tempo total de 25'03" Mas que a organização marcou como 24'53"

 A prova não tem segredo, foi no mesmo percurso de sempre e com a mesma hidratação, nada muito diferente, salvo que começo a ver esta prova menos inchada, creio que com a saída da adidas como patrocinador master a galera abandonou um pouco a prova, ou seria devido ao valor elevado demais das inscrições?

  Foi isso! Depois sigo com o relato do Rei e Rainha do Mar! Fiquem com algumas fotos!






2 comentários:

  1. Olá Claudio, não consigo imaginar o Circuito das Estações "desinchado". Para mim, aquilo lá é uma loucura!!!! (mas, claro, já participei MUITO dessa loucura, he he he). Concordo contigo em relação à questão dos pelotões separados de que nada servem. As pessoas não têm educação e a organização não realiza um controle eficiente. Com isso, temos sempre alguns corredores mais lentos na frente, atrapalhando quem deseja correr mais rápido (entenda que eu sou uma corredora lenta, mas que tenho plena consciência de que devo largar mais para trás, antes que alguém critique a questão de ser lento ou não, he he he he). Parabéns pela disposição de participar das duas corridas!
    Abraços
    Carolina
    www.viajarcorrendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal, irmão. Vou acompanhar sua trajetória por aqui. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira