30 de agosto de 2015

XIX Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

 Boa noite galera! O blog enfim voltou, depois de um recesso forçado por falta de tempo ele vem tímido, mas com a mesma qualidade de sempre! Com relatos sinceros de provas das quais participei!

 Neste último domingo participei da XIX MMIRJ, a prova mais odiada do mundo por mil motivos, os quais não citarei novamente pois já os devo ter feito nos últimos 10 anos!

 Mas como fui convidado para participar e avaliar a prova não tem pq dizer não! Fui para fazer um treino e olhar se algo melhorou! Não fiz vista grossa aos erros, assim como não fiz para os acertos!

 Os erros pra variar são os mesmos: largada num horário surreal e desleal, número de banheiros químicos insuficiente, água quente oferecida antes da largada, falta de staffs na largada, chegada no Aterro que não chega e dispersão horrível! Estes são os de sempre!

 Agora vamos aos novos: falta de sinalização da quilometragem nos três primeiros quilômetros, desta vez não havia nenhum banheiro químico no percurso e o número de staffs durante o percurso era irreconhecível!

 Mas tb temos que apresentar os pontos positivos: água gelada durante todo percurso, contudo poucas mesas e sempre muito juntas, gatorade de saquinho e gelado e inscrição a um preço bacana!

 Vamos a minha prova! Larguei quase as 9:20 e sai num ritmo bem devagar acompanhado um amigo, fechando os primeiros 5k em 35' Logo após percebi que o sol não daria trégua e abandonei meu colega e resolvi fazer a minha prova.

 Do 5 ao 10 fiz 26' e do 10 ao 15 fiz mais 26' Já do 15 ao 20 o sol estava castigando muito e o Aterro fervendo então dei uma pequena segurada e fiz em 28' Depois disso relaxei legal, senti o sol cozinhar minha cabeça e dei uma leve caminhada de 30" antes de voltar para fechar o último K em 7'

 Não tinha estratégia traçada! Na verdade eu seria pacer de uma mulher para fazer sub 1:50' mas a pessoa bebeu todas no dia anterior e não conseguiu acordar! Fiquei no lucro, pois recebi pelo serviço! Com a falta da pessoa larguei para me divertir e correr solto, e assim foi feito!

 Nos últimos 45 dias comecei uma alimentação super equilibrada e coloquei na alimentação o Shake Herbalife. Sai dos 92 para os 88kg. A alimentação tbm inclui whey, BCAA, glutamina e um termogênico pré-treino. Mas tudo especificado para não haver erro! O foco é atingir os 80kg e correr cada vê mais leve!

 Sendo assim antes da prova, as 6 da matina tomei meu shake e parti para a corrida. Trinta minutos antes da largada tomei o termogênico e utilizei um gel de carboidrato no km 10. Após a corrida fiz uso do whey isolado com BCAA e glutamina! A minha alimentação é super balanceada, mas tbm sou humano e no fds eu saio um pouco da linha! No meu Instagram (@claudiohavieira) podem ver que o jantar de sábado foram dois hambúrgueres com presunto, queijo, bacon e ovo!

  A hidratação que utilizo nos treinos longos (entre 1:30' e 2:30' de rodagem) é de 200ml de água a cada 30' contudo com o calor e horário (costumo treinar as 5:30') hidratei em todos os postos com um copinho. Apesar de ter visto que o gatorade estava gelado, não fiz uso, já que não tenho costume de fazê-lo nos meus treinos! Tbm bebi minha querida cervejinha, uma em Copa e outra na chegada ao Aterro, é um costume (certo ou errado?) que não abro mão!

 Fechei a prova com 02:04' e sei que dava para fazer tranquilamente sub 01:45' Bastava largar na frente e não conversar com ninguém, mas o intuito não era esse, afinal queria mais é ver os amigos e me divertir!

 Valeu galera! Fiquem com as fotos!











 Não posso deixar de agradecer a todos os amigos que encontrei e não vou citar nomes e tbm aos que não encontrei! Agradecer aos amigos do meu grupo #OsLenda que são top e só tem bruto! A galera do #IVClimaAventura que deu #Uhaaa durante a prova toda! E no final ao suporte da Cariocas Tour (indico e muito esta empresa!) e a turma do Viciados em Corridas de Rua.

5 comentários:

  1. Show meu amigo. pena que não consegui tirar a foto da sua hidratação especial no Aterro. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na proximo pago melhor o seu cache para revelar o meu segredo!

      Excluir
  2. Muito bom o artigo, meu camarada! Sei bem o que dizes desta prova. Mas, que bom q ainda conseguiu curtir!
    IV Climaaaaa uhaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo, meu camarada! Sei bem o que dizes desta prova. Mas, que bom q ainda conseguiu curtir!
    IV Climaaaaa uhaaaaa!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira