14 de outubro de 2014

Circuito Athenas - Etapa 3 - 21K

No último domingo fui participar do melhor e maior circuito de corridas progressivas em distâncias Brasil!

Na primeira etapa a organizadora ofereceu distâncias de 5 e 10 quilômetros, na segunda etapa provas de 4, 8 e 16 quilômetros e na última etapa foram disputadas as provas 5, 10 e 21 quilômetros. 

Meu progresso começou pela prova de 10, seguindo pelo recorde na prova de 16K e terminando com outro recorde prova de 21K.

Em relação a organização da prova só tenho que citar a melhoria no percurso em relação ao ano passado e reclamar sobre o isotônico copinho. Como disse antes isso é uma brincadeira de mau gosto com o atleta.

Um outro destaque importante é o retrocesso do kit. Nos primeiros anos do circuito o kit chegou a ter até mochila hidratação, viseira, toalha pós prova e uma segunda camiseta para quem dou as três etapas. Dessa vez muito pouco veio uma bolsa de qualidade poesia e uma camisa. Fica a pergunta: antes sem patrocínio o kit era bom, e agora com apoio da caixa e o quádruplo mais participantes a qualidade porque? Vale ressaltar que ao menos o valor da inscrição não está tão elevado quanto outras provas.

Em relação recorde eu só posso falar que ter um recorde São Paulo não alegrava nadinha. Então segui firme para reduzir meu tempo. Agradeço ao amigo Marcão que foi meu coelho até o K8 e depois seguiu perto para tbm baixar tempo.

O clima e o percurso ajudaram muito. Estava perfeito! Olhem minha evolução neste ano:

10K Tempo: 01:00'35" Pace: 06'03"/K Classificação: 986° (geral) 92°(fx.etária)

16K Tempo: 01:25'42" Pace: 05'21"/K Classificação: 316° (geral) 46°(fx.etária)

21K Tempo: 01:46'59" Pace: 05'05"/K Classificação: 282°(geral) 40°(fx.etária)

Ano que vem vou rumo ao top 200!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira