3 de setembro de 2014

Run The Night 21K Relay - Etapa SP

   Neste último fim de semana sai para uma grande aventura! Correr duas meias maratonas em menos de 24 horas, sendo uma em SP e outra aqui no RJ.
   Muitos duvidaram, muitos me chamaram de louco, mas não me abalei e segui meu objetivo, sem precisar provar nada para ninguém cumpri meu objetivo de forma simples e clara!
   O objetivo inicial era bater meu recorde em meia maratona na prova de São Paulo, e voltar a tempo para o Rio de Janeiro afim de completar mais uma Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
   Parti para a aventura as 10 horas da manhã de sábado, segui de ônibus até Sampa de forma bem tranquila e descansado. As 16 horas já me encontrava no Terminal Rodoviário do Tiete, local onde aguardei a blogueira e colega Kauana Araújo do Maratonista, e agora? para me guiar pela cidade.
    Saímos da rodoviária e seguimos direto para a USP, local da prova. Chegamos em cima da hora, só deu tempo de guardar as bolsas e correr!
   O objetivo era bem simples! Bater meu recorde na distância, coisa simples, só virar 5'15"/K e seria tudo alegria. Larguei quente e atrás de todo mundo, logo detonei o primeiro quilometro em menos de 5'/k tentei reduzir, ajustar o ritmo, mas não consegui tal concentradão.
   Acabei fechando os primeiros 11K com uma média de 5'03" só depois bateu o cansaço físico e a mente entrou em campo e controlou o pace no previsto, mas nos últimos 3K pequei e quase quebrei, precisei reduzir e subi o pace. Meu tempo foi ótimo, mas não consegui fazer o previsto nos treinos, que seria a segunda metade mais rápida, isto foi culpa minha, afinal larguei muito forte e faltou folego para o final! Vou corrigir isso na próxima!
    O percurso era bem simples. Todo dentro da USP (que é gigante! Por qual motivo não temos uma corrida dentro do Fundão ou na Rural?) foram duas voltas de 10,5K num percurso bem plano com apenas uma subida de cerca de 300m, compensados com mais 300m de descida forte. O clima estava perfeito, bem fresco e com umidade ótima.
   A reclamação do percurso foi a escuridão e os inúmeros buracos nos cantos da pista, muito mesmo! A hidratação da prova estava a cada 3K com água e outros dois pontos com gatorade. Muito bom.
   Tudo isso facilitou meu trabalho e corri bem tranquilo! Acabando a prova corri para a rodoviária, onde por sorte voltei de ônibus leito e dormi muito! Indico muito a prova e a viagem de ônibus que é muito gostosa!

Partindo para SP: duvidas e confiança total no que foi treinado.

"Treino difícil, prova fácil!"

Troféu que acende, show de bola em inovação e beleza!

Amiga Kauana muito obrigado!

Adicionar legenda

Tempo comprovado!

 

Um comentário:

  1. Show de bola! Essas loucuras que amamos, vc é louco sim, mas é isso que gostamos, essas loucuras que nos motivam, parabéns

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira