23 de março de 2014

Circuito Athenas 2014 - Etapa I RJ

   Boa tarde galera! Muita chuva ai na sua cidade? Aqui no Rio, enfim caiu uma aguinha de leve, mas em nada atrapalhou o dia do corredor aqui! Vamos ver o que rolou hoje!

  Hoje foi dia de estréia do Circuito Athenas no Rio de Janeiro! A prova foi disputada no Recreio dos Bandeirantes e contou com as distâncias de 5 e 10 quilômetros.


  Sai de casa logo cedo, pois pela minha planilha deveria correr 16K. Me programei para fazer 6k antes e os 10 da prova! Sendo assim às 6:50' dei início ao meu treino, foram 6K virando em média 6'/K bem tranquilos! Contudo caindo muita água e com um evento fortíssimo após ter feito o retorno dos 3K. Mas nada que um pouco de força ajudasse! Cheguei com quase 36' e fui direto para a largada!

   Muito mal coloquei o chip e a corrida começou, não pestanejei, nem me apressei, esperei a massa andar um pouco e em seguida coloquei o pé no asfalto! Mantive o ritmo de forma bem tranquila durante todo o percurso sempre virando entre 5'50" e 6'10" Sendo que nos últimos 3k meu corpo acelerou sozinho, assim me permiti correr mais rápido, fechando o 14º e 15º K (8º e 9º da prova) na casa dos 5'40" sem esforço ainda e terminando o último quilômetro em 5'18" ao lado do amigo Bruno Bretas.

   Durante a prova houve momentos com muita chuva e vento, e outros de tempo limpo, mas sem sol! Meu tempo total foi muito bom, dentro do estabelecido, e já percebo tranquilamente minha evolução! Agora é seguir treinando mais e mais!

  Mas também vamos falar da prova! A Iguana Sports caprichou e o Circuito Athenas ganhou credibilidade e um público maior, ainda mais sendo no Recreio, mas ainda existem alguns detalhes a melhorar! Quem fez os 10K para 1 hora não bebeu Gatorade, pois não tinha mais nos copinhos e creio que poucos pararam para aguardar encher o copo, e outra copinho durante a prova é coisa do passado, vamos colocar nos saquinhos, em copo eu nem paro para pegar! Também não vi banheiros durante a prova e muito menos batedores para os primeiros colocados femininos, qual o problemas da Iguana que nunca coloca batedor com a elite feminina?

  Um segundo problema e creio eu que mais grave foi que durante a prova, um cadeirante, devidamente inscrito, largou junto com a galera! Eu corri antes da prova com ele, e boa parte da corrida com ele! Deixo bem claro que não contra ele participar do evento! Contudo a organização precisa limitar um espaço de tempo diferente para que ele participe da prova, largar junto é um perigo! Tanto para ele quanto para os atletas em geral. Imaginem se ele atropela alguém ou se um atleta cai em cima dele? Na hora que ele realizou o retorno dos 10K eu quase vi um desastre, não só eu, mas muitos outros atletas!

   O kit foi legal, bem básico como prometido, uma camisa, sacolinha, número, chip e descontos! Nada demais! O lanche pós prova até que estava bem servido! Aqui já elogio o Gatorade, copão cheio até a boca e banana e maça no ponto, nada de fruta já a ponto de jogar fora, estavam bonitas! A medalha apesar de pequena está muita caprichada e detalhada, gostei muito!

  No mais é isso turma! gostaria de agradecer a #IguanaSports e ao Portal #SuaCorrida pela cortesia e oportunidade de mais uma vez participar desta prova maravilhosa! Vamos que vamos!

   Confira o seu tempo oficial aqui no Portal Sua Corrida - TimeFinisher!

Eu e minha noiva linda!
Tempo total do treino!
Frente da camisa

Costas da camisa
Adicionar legenda


Tempo Oficial da prova!

Um comentário:

  1. Bacana seu relato, Claudio. Foi muita chuva mesmo! Eu fui a segunda colocada nos 5k e senti falta dos batedores... sobre os banheiros, eles estavam no mesmo lugar que a última etapa de 2013, lá pra trás (em direção à praia da Macumba).

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira