31 de outubro de 2013

Circuito Athenas - Etapa 3

    No último domingo rolou a última etapa do Circuito Athenas deste ano! Com distâncias de 21, 10 e 5K a prova foi realizada no Recreio!

    Com largada as 7:30 da manhã e organização da Iguana Sports, e tudo certo para ser uma ótima prova!
 
   O kit foi entregue antes e ai já começaram os erros! Entrega de kits no longe-leblon, semnoção a organização, desconheço um atleta que não tenha reclamado, inclusive os moradores do Leblon reclamaram, pois o motivo do kit ser entregue no Centro os deixa passear pela Uruguaiana e desta vez foram provados deste prazer, que triste! Por sorte a amiga Monica Amaral retirou o meu, salvando me de uma viagem infinita pelo RJ!

   No dia a organização pecou com o horário e o locutor do evento, foi (in)justamente vaiado pelos atletas! O outro erro foi o percuso do K10 ao K11. Neste trajeto o atletas tiveram que correr em funil, através de filas indianas engarrafadas e que tiravam o humor de qualquer um, acho que faltou planejamento!

   No demais a prova foi excelente! Um salve para o kit e para a camisa que veste muito bem! A medalha também foi um espetáculo a parte! E preciso dar um parabéns excepcional! Ambulâncias no trajeto, sensacional, esta difícil ver isso! A organização acertou muito!

    No mais só posso falar da minha prova! O Meu objetivo era correr 10K antes da largada e completar os 21k como treino! Mas dei um mole e já comecei não correndo antes!

    Com isso resolvi fazer os 21k abaixo de 1:50' ou menos, e tome erro! Continuo correndo sem relógio e dei por fechar os 5k iniciais num ritmo muito alto, dilacerei com 22'30" o meu recorde e ai já acabou minha corrida. Dos 5k aos 10K fui passando mal, me sentido muito mal devido ao ritmo imprimido inicialmente, dei por fechar os 10K com 52' e dai em diante foi só desespero!

    Dos 10K aos 16K fui num ritmo bem leve e enfrentando o vento! Devo ter feito uns 6'30"/K. Mas depois dos 16K o mundo caiu! Começaram as caimbras pelo grande esforço e os posteriores de coxa travaram! Fechei a prova no miudinho com 2:03'14". Muito ruim, mas uma bela lição! Vou comprar um GPS em breve, ao menos para as provas!

    Galera no mais é isso! Fiquem com as fotos, pois eu ainda precisei encarar a maratona do ENEM!

Turma mais que boa!
Os primeiros 10K do Jorge!
Eu e o amigo Rogério Barteli!

Um comentário:

  1. Foi uma grande emoção já que o Rogério acreditava mais em mim do que eu mesma. Ele foi prejudicado pelo atraso já que sofre com o sol e aqueles 35 min de atraso foram primordiais. Parabéns pela sua prova, foi um prazer estarmos todos juntos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira