23 de setembro de 2013

Corrida das Torcidas 2013

   Neste domingo rolou a 2º edição da Corrida das Torcidas!  Foram 7,5k pelas ruas da Tijuca e Maracana!

   Do ano passado para este muitas coisas mudaram! De principal o percurso que ficou muito melhor e mais gostoso de correr, inclusive atrapalhando menos o trânsito do bairro!

   O calor novamente castigou! Houve uma boa hidratação assim como banheiros na largada e toda organização do local melhorou muito! O público tambem aumentou! Foram mais de 2500 concluintes!

Percebi que muito participantes realizavam a caminhada e já faço um apelo para a organização dispor de um trajeto menor no próximo ano para este público! Eles sentiram falta!

   Mas o que mais chamou a atenção foi que a largada seria dada de dentro do Maraca, mas isso nem passou perto de acontecer! Houve apenas um desfile de atletas pelas rampas próximas ao Belini. E a largada foi realizada no pórtico de chegada já fora do maraca!

   Sai tranquilo e nos dois primeiros quilômetros acompanhei meu sogro e um amigo num pace de 6'30"/k ou mais que isso, após completar o segundo K resolvi dar um sprint, fui bem até o K5, quando uma leve dor de barriga me pegou de surpresa, sustentei firme e forte até passar pela minha noiva e juntar me ao meu cunhado!

   Fechei a prova com 41'16" e com muito esforço, pois o cansaço bateu com o calor e a dor me castigando. No geral fui bem e mais uma vez sai feliz!

   Gostaria de citar a grande Galera do Grupo Virtual Calma Que Tô Chegando que cada vez mais esta unida! Além de todos meu amigos, sempre bom revê-los!


Na rampa antes do desfile!

Calma que tô chegando

Calma que tô chegando



Só fera!


Valeu Jorge pela foto!
Quem cansa, descansa!

3 comentários:

  1. Po, e eu tava crente que o negocio ia largar lá de dentro.
    Que pena.

    ResponderExcluir
  2. Claudio, parabéns pela sua participação na prova. Mesmo com percurso alterado e forte calor, tenho certeza que foi um belo evento.
    abraço e bons treinos.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  3. Claudio, parabéns pela sua participação na prova. Mesmo com percurso alterado e forte calor, tenho certeza que foi um belo evento.
    abraço e bons treinos.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira