16 de julho de 2013

Circuito da Estações Adidas - Etapa Inverno

   Então vamos continuar a redação de domingo, pois como dito antes, o dia foi repleto de corridas!

   Algumas horas após o belo almoço dominical na casa do amigo Wallace tirei uma pestana e dirigi-me ao aterro do flamengo com o objetivo de dobrar a distância do dia! Novamente com meus escudeiros Wallace, minha noiva e meu cunhado!

   Acessamos o local próximo das 14:15 horas, e o mesmo já estava tomado por muitos atletas e seus abadas! Perae! Abadas? Ah sim! eu nem citei qual evento! Fui, mais uma vez, convidado para participar do evento por equipe de promoção da Adidas, sendo assim fui participar da Etapa Inverno (leia-se "verão" fora de época) do Circuito das Estações Adidas!

   Como disse o Aterro já estava repleto de corredores, muitos caminhantes, mas nem tantos como na última etapa! Creio que a mudança de horário e percurso fez com que muitos desistissem da prova!

   Vou começar elogiando demais o evento e malhando nosso governo! Sabe, deu pena dos organizadores! Os caras corriam para cima e para baixo, mas ficou impossível: expulsar o sol que enfraquecia o público, expulsar os frequentadores do aterro que a todo momento atravessavam a pista de corrida cortando as fitas que separavam os atletas do público, trocar o percurso de duas voltas de 5k para apenas uma de 10k, distribuir água bem gelada e muitas outras coisas! Resumindo a organização pagou pelo erro do nosso governo em admitir que não podemos (não temos condições) de organizar mais de um evento por vez! Uma pena!

    Em outras etapas cheguei a ver muito mais atletas, porém desta vez o circuito não estava tão inchado (apesar que ainda assim é um massacre numérico sobre os demais!). Bom e ruim! Mais ruim que bom!

    Vi muitos atletas que nem saíram do lugar! Ficaram curtindo a família embaixo das poucas arvores existentes!

   Eu vinha de uma semana de recuperação! No domingo anterior corri a Maratona do Rio e a semana foi lixo total. Dois rodízios, litros de refrigerante, muita massa e uma alimentação bem desregrada! Treinos super leves, apenas recuperação para um novo objetivo! Com o cansaço da parte da manhã, o percurso de duas voltas de 5k e o sol intimidador o pedido da minha noiva de correr os 5K ao lado dela foram mais que bem aceitos! Nem pestanejei e aceitei de bom grado a grande companhia! Fiquei somente nos 5K mesmo!

   Consegui um lugar para largar bem lá na frente, e por incrivel que pareça passei no relógio antes de completar um minuto de prova! Ao lado da minha noiva dei por imprimir um ritmo abaixo dos 6'/k, mesmo sabendo que ela já estava exausta da corrida do morro do Borel!

   Fechei os quilômetros nas seguintes parciais:

K1: 5'35" Estavamos procurando o ritmo ideal, fugindo da muvuca e procurando as sombras! Muitos caminhantes insistem em largar lá na frente! Dica é utilizar o sistema da Mizuno 10 Miles, primeiro largam os 10K e depois os 5K, ou primeiros os corredores e depois os caminhantes!

K2: 5'16" Achei o ritmo bom! E botei minha noiva pra me seguir! Ainda sem total consumo das reservas energéticas ela respondeu bem e forcei legal o ritmo! Passamos no posto de água e a mesmo serviu apenas para molhar o corpo e de leve molhar a boca!

K3: 6'03"  O cansaço bateu e minha noiva segurou! Não a abandonei e continuei incentivando para completar pelo menos mais um quilômetro!

K4: 6'12" Logo de cara mais água e o corpo gostou! Acalmou no ritmo e já até pedia uma caminhada! Mas não deixei, sustentei e a fiz correr!

K5: 5'59" Nos primeiros 500m o ritmo reduziu drasticamente, mas esperei passar dos 500m e dei um berro com ela! Na base do "tiro, porrada e bomba" ela deu um sprint de fazer inveja em qualquer malandro no meio quilômetro final!

Total: 29'08" resultado de muito sol, fadiga e vontade!

   Boa prova! Que eu e ela (minha noiva) fizemos! Medalha no peito, pequeno, mas criativa e bonita! Isso que importa, mais uma pro longo currículo!

   Para a organização ficou ruim! Mas a culpa não foi deles! Está mais que claro que prova a tarde no aterro não é uma boa! Já estou preocupado com a Night Run! O aterro tem vida própria e mudar a rotina é difícil!

   O kit! Esse é mais show de bola! A camisa da adidas foi vermelha com desenhos seguindo a tendência da inspiração na prova deste ano, junto uma sacolinha, uma viseira do patrocinador, macarrão e muita propaganda! E o melhor! O local de retirada foi bem no centro da cidade! Que maravilha! Acesso fácil e mais de um dia de entrega! Parabéns produção!

   Participar desta prova é maravilhoso! Foi um dos primeiros circuitos a tomarem vida! Foi o primeiro que fiz todas as provas! E sei que é a melhor prova incentivadora de novos atletas que existe! Ficou apenas no questionamento do por quê de um valor de inscrição tão alto e a não premiação por faixa etária! No mais sou só elogios!!!

   Ah! Algo importante que não citei! Haviam muitos banheiros! Muitos mesmo! Isso é  importantíssimo! Vamos manter este nível, foram poucas as filas!

   Vou deixar um agradecimento especial a Adidas e a Agência Fri.To que mais uma vez me cederam a inscrição na qual faço questão de atestar que é boa valia!

   E você quer participa deste evento? Então fique atento as próximas etapas serão a de Primavera (29/set) e Verão (01/dez), mais informações no site do Circuito das Estações Adidas.

   Olhem alguns clicks:

Muito calor na largada!
Muito mais calor na chegada!
A bela medalha!

2 comentários:

  1. Claudio vc acha que adidas foi um grande evento? Eles erraram em nao colocar staffs para indicar os corredores de 10K para seguir em frente na segunda volta e nao fazer o retorno de novo...Mesmo assim gostei de correr esta prova, pq fiz um bom treino de velocidade para as Ultras...Parabéns a vc e a Luciana por mais uma etapa vencida.

    Bons treinos,

    Jorge

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira