7 de abril de 2013

Golden 4 Asics - Parte 1/2

Olá senhores(as)! Vamos passar o relato da melhor meia-maratona do Brasil?




Vou dividir este relato em duas partes. Na primeira vou falar sobre a minha participação no evento, será uma avaliação do ponto de vista do atleta-cliente, junto vou descrever os momentos que vivi durante a prova! Já na segunda parte falarei sobre o evento em sim, vou dar uma enfase na organização e contar tudo que faz deste o melhor evento em corridas de 21k!

 Nos anos anteriores participei da edição 2011 no RJ e em 2012 corri a edição mineira deste circuito! E as elegi as melhores do ano em meu balanço final! Para começar a inscrição foi uma cortesia recebida pelo meu blog em parceria com a iguana (em breve sortearemos inscrições para os próximos eventos desta agencia)! Estou no meio da preparação para uma maratona e levando muito a sério!

 Mesmo com o o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido tenho conseguido treinar bem, sendo que tenho largado todo peso do corpo na perna direita e em certos momentos fico com a panturrilha e quadril sobrecarregados de tanto esforço! E durante a prova não foi diferente! Larguei numa média de 6'' por Km, mantive este ritmo até o quilometro 12 sem problemas!

 A estratégia era a básica, fazer os dois primeiros quartos tranquilos, aumentar o ritmo no terceiro quarto e fechar forte o último quarto, objetivo de fechar a prova com menos de 2:15'. No quilometro 3 foi o primeiro posto de hidratação e passei direto, no K6 (2 posto de hidratação) ingeri um copo de gatorade e lavei a boca com água! No K9 joguei carboidrato com água e no K12 ao parar para ingerir o copinho de gatorade (e não tomar banho com o mesmo) comecei a conversar com um atleta (que não me recordo o nome, mas sei que após dois anos parado devido a condromalacia, o mesmo resolveu enfrentar as dores e voltar a correr).

Até o quilometro 15 em companhia do novo amigo mantive o ritmo, mas após o mesmo o meu companheiro reduziu e eu também tive que fazer o mesmo, pois a panturrilha já berrava, dando sinais de exaustão! Reduzi o ritmo de 5'30" para 7' por K!!! Mas tudo bem antes a saúde ao estrelato!

 Como a conversa era boa rapidamente me encontrei subindo o elevado e ai começou o calvário  Deu lhe o quadril a doer! O amigo também já estava exausto e começamos a alternar corrida com caminhada, praticamente contava 100 passos caminhando por 200 correndo, e assim segui até o fim! Com muita dor, mas controlando ao máximo para não piorar!

 Fechei a prova em quase 2:30', não sei ao certo pois corri sem relógio e para marcar todos estes tempo utilizei os cronômetros instalados nos quilômetros pares assim como os amigos que passavam e me informavam o tempo!

 Por falar em amigos!!! Encontrei inúmeros por lá! Ozeias, Fabio, Sergio, Moraes, Thiago, Moises, Jorge, Diogo, Lili e muitos outros que dê cabeça fica difícil lembrar! De enorme coração agradeço ao Jorge Ultramaratonista por retirar meu kit e ao meu cunhado Andre que assim o fez também!

 No dia anterior segui para Volta Redonda para comandar meu time feminino de rugby (sou técnico do Rio Rugby FC - Feminino) num amistoso contra a equipe feminina do Volta Redonda! Só cheguei em casa quase uma hora da matina, dormi apenas 3 horas e tenho certeza que o cansaço também influenciou!

 Amigos acho que o que precisava falar sofre a minha prova foi isto! Agora é treinar cada vez mais para cumprir o objetivo de fechar a maratona em menos de 4:15', que as dores não me atrapalhem!

 Em breve fotos e a segunda parte do relato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira