31 de dezembro de 2012

Corrida de Confraternização de Subida ao Cristo

E o fim de ano não poderia ser melhor! Mais uma corridinha para fechar com chave de ouro!

A Corrida de fim de ano do Cristo é realizada pelo Coronel PM Rabelo, um entusiasta do esporte, que une forças para realizar o evento e faz questão de entregar as medalhas atleta por atleta! E como o nome diz não é competição e sim confraternização! Uma festa maravilhosa, uma grande chance de ir até o cristo sem pagar e praticando saúde!

A inscrição custou apenas 2Kg de alimento não perecível em prol de alguma instituição de caridade! O kit era composto de número de peito e medalha para quem completasse, além de frutas e água no caminho, e o principal do kit foi o acesso gratuito ao Cristo Redentor.

O percurso parecia ser brabo, mas confesso que foi tranquilo, não chega perto do mendanha! Logo na largada percorremos uns 3k de subida pelas ruas de santa teresa, em seguida pegamos uma estrada plano com pouquissimo aclive e leves declives, porem os 2,5k finais foram suados, belas ladeiras que desafiariam qualquer ultra! Mas que com um puco de paciência foram facilmente vencidas, total percorrido da Lapa ao Cristo foram 12K de muito verde e belas vistas da cidade maravilhosa.

O clima foi de muita festa! Fui acompanhado da minha namorada, e lá encontrei o amigo Caio Willian e muitos outros! Assim que a largada foi dada o amigo Sergio acompanhou a minha futura noiva, pois ele ia devagar fotografando e a mesma estava estreando em corridas com subidas! O Sergio não largou o osso e deu forças até o ultimo segundo! Durante a prova encontrei inúmeros amigos deixo o abraço para todos e citarei alguns como o próprio Sergio, Jorge, Carlinhos, Gleice, Flavio, Ozeias, Murilo e outros tantos que nem consigo enumerar corretamente!

A corrida também foi marcada pela falta de educação de alguns atletas, que agiram de forma SUJA e retiraram o número de outros, mas tudo bem, um dia estes aprenderão que a essência da corrida esta em muito mais que medalhas e outros adereços!

Agora seguem algumas fotos do desafio!


Lu, eu e um bom amigo que ainda não sei o nome!



Lu e Sergio!
O Cristo durante a corrida!

Correndo muito!
Medalha no peito! Apenas uma prova do que fiz!

Eu, amigão que esqueci o nome e Caio Willian
Pequena parte da turma!

3 comentários:

  1. Pohh queria tá aí com voces... estarei na próxima! :D

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cláudio, parabéns a você e a Luciana, obrigado pela companhia e força durante esse ano que passou, e que em 2013 possamos vencer juntos novos desafios!! Gd abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Claudio parabéns meu amigo mais um desafio vencido, feliz ano novo e que venham novos desafios em 2013.
    OBS: Na foto que esta vc, Caio e vc cita que não lembra o nome dele, pois o nome dele é João.
    Feliz Ano Novo.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira