7 de dezembro de 2012

Circuito das Estações Adidas - Etapa Verão

Boa Noite senhores e senhoras! Hoje apresentarei o meu retorno ao circuito das estações adidas ou micareta das corridas!

Participei de tal evento nos ano de 2010 (inscrito) e 2011 (sem inscrição para acompanhar meu pai e diversos amigos). E tenho uma pulga atras da orelha com tal corrida (assim como muitas outras!).

O evento é muito contestado por minha pessoa, não sou fã de gastar fortunas para participar de corridas onde o produto principal não é a corrida e sim o KIT! Fujo dessas, mas confesso (e todos sabem) que participo de algumas! Porem com a O2 tenho uma relação, diremos, de odio mortal! Mas que eu sempre esqueço que existe, só me recordo no dia do evento!

Eu não pago para participar deste evento, não pelo meu motivo acima, e por muitos outros. Contudo por outro lado como educador físico amo o mesmo evento! Tenho inúmeros alunos que preparo para tais corridas e a palavra "estações" e/ou "adidas" não foge um dia do treino do vocabulário dos mesmos! Eles sempre falam em completar a "tal mandala" E eu os incentivo, afinal, ganho com isso!

Também admiro a O2 pelo poder de persuasão com os não-adeptos do esportes, iniciantes, sedentários entre outros. A campanha publicitaria para incentivar este publico a tornar se saudável comprando seus produtos (corridas) é muito bonita e eu adoro, pois como disse, também ganho o meu trocado!

Vamos a corrida! Eu já  iria participar desta etapa para correr com meu pai, porem ganhei a inscrição do marketing da adidas e adorei não ter que correr sem inscrição!

Retirei o kit no dia anterior e pra variar a camisa é de ótima qualidade (afinal é um produto adidas), alem da camisa também compunha o kit uma sacolinha (sem graça), uma garrafinha (muito interessante, num estilo novo e bem "transado" pois parece manter a temperatura) e papeis, alem do numero e alfinetes! A entrega do kit estava muito bem organizada, e não gastei mais que alguns minutos para receber o meu! Sem contar que colocaram num lugar super, hiper, mega, ultra acessível! Ótima escolha! o centro da cidade é sempre ótimo! Organização, entregar kit na Zona Sul é furada, pois muitos atletas (como eu) vem da zona norte, oeste, baixada e Niterói! Ir "lá" na zona sul é muito contra mão! Parabéns!!!

A prova foi legal! Cheguei cedo e retirei meu chip, meu pai abandonou a prova pois não estava bem, e minha namorada foi substitui-lo! Fazia logo cedo muito calor! A entrada para as baias de tempo estavam muito mais organizadas e os staffs realmente trabalhavam, só faltou muitos atletas terem educação e não pularem a  grade! Largada em ponto! Durante a prova água bem distribuída, porem quente! Essa falta de logística me assusta! É difícil colocar água no gelo antes da prova? Outra coisa que me assusta é a quantidade de caminhantes que largam la na frente e fecham a rua como num passeio no parque (não sei porque sempre toco neste assunto, as pessoas não mudam!) Fiz o percurso sem problemas, meu joelho gritou mas não doeu, ainda esta no lugar!

Recebi uma bela medalha, mas não irei completar a tal mandala pois não tenho as outras (apesar de ter participado das provas como "pipoca"), se alguem quiser me doar/vender as outras medalhas eu aceito facilmente!  O lanche no final era o mais simples possível, powerade, banana e maça!

Gostei da prova, mas não pagaria novamente pra correr, não enquanto ainda tiverem pessoas caminhantes largando la na frente! Próxima sugestão é liberar primeiro os corredores e depois os caminhantes! Fara uma diferença absurda!

Agora segue algumas fotos!

Meu amor e eu antes da prova, ainda com cara de sono!
Joelho ferrado e 10k abaixo de 1H
La na Equipe Proximo Nivel e com as devidas medalhas!


Agradecimento especial a Mariana Bernun (admiravel tratamento, adorei, muito obrigado) que entrou em contato comigo e a empresa Fri.To que me cedeu a inscrição! Gostei muito e aceito novos convites!

2 comentários:

  1. BELAS PALAVRAS AMIGO
    BORA CORRER

    MORAES

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo retorno Claudio, vc não pode ficar de fora dessas provas sei que vc nao gosta dela, pois eu também, mas vc é um grande incentivador e mesmo ela sendo micareta vc tem que participar incentivando os seus alunos...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira