24 de setembro de 2012

Querido joelhinho de vidro!

Ola Senhores e Senhoras, bem vindos ao "espetáculo" meu joelho ferrado!

Pra variar as noticias não são das melhores, na verdade não são nada boas, mas também poderiam ser bem piores. Vou começar esclarecendo pra quem ainda não sabe: meu joelho foi pro beleléu!!!

Sempre brinquei com os amigos que eu não poderia correr mais rápido e descer ladeiras a toda velocidade por ter "joelhinho de vidro", e a tal "vontade" de ter um joelho lesionado ocorreu! Falei tanto disto que me ferrei!

Segue a cronologia com os fatos!

21/Jul/12  -> Torção no joelho durante uma clinica de técnico de Rugby, nesta mesma data já fui medicado e indicado a não fazer mais atividades físicas, também era impossível, a "criança" estava manhosa e não parava de chorar, logo ficou muito inchado, atrapalhando o movimento de flexão e extensão, assim como foi horrível dirigir de volta ao Rio de Janeiro.

22/Jul/12  -> Seguindo a orientação de um profissional, comecei a fazer o uso de Bi-Profenid, o mesmo foi recitado por 10 dias consecutivos.

27/Jul/12  -> Como orientado, procurei um hospital (Albert Schweitzer, em Realengo) para realizar exames mais profundos. O Profissional me indicou uma Ressonância Nuclear Magnética e disse para prosseguir com o anti-inflamatório.

20/Ago/12  -> Um mês após a lesão e com 12kg extras (de 85 para 97) retornei aos exercícios físicos, já pratico 1 hora de bicicleta lentamente e malho membros superiores e abdômen. Não consigo fazer força, pois não tenho segurança e sustentação.

28/Ago/12  -> Corro ao lado de minha namorada os 5K da Fila Night Run, sinto dores na coxa, mas não no joelho, pois fui num ritmo bem traquilo.

03/Set/12  -> Realizei a RNM no hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

04/Set/12  -> Dou inicio a caminhadas de 4K do meu trabalho até em casa, sem dores!

17/Set/12  -> Recebi o exame.

21/Set/12  -> O médico ortopedista do hospital da Posse, em Nova Iguaçu deu uma olhada na RNM e chegou a conclusão que ainda existe uma inflamação e que será necessário outra RNM, apos o uso de outro anti-inflamatório por mais sete dias, desta vez o indicado foi MaxSulide. O mesmo disse que posso retornar as atividades normais como correr, porem com cuidado para não forçar demais.

23/Set/12  -> Retornei as corridas, fiz 8K saindo de casa e indo até o Parque de Madureira, sendo que após o K5, senti muitas dores na região posterior do joelho e por isso reduzi muito o ritmo, mas cumpri o treino muito bem!

24/Set/12  -> Dentro do meu cronograma corri 8K em mais de uma hora (preparação para a corrida das Torcidas no próximo domingo) e no dia 01/Out darei inicio ao uso do novo anti-inflamatório e ja aguardarei a data do novo exame!


Resumindo: a situação tá ruim, mas poderia estar bem pior. No momento, como vocês repararam, só estou indo no SUS, e a unica coisa a reclamar e ponderar é a demora para marcação de exames, em relação ao atendimento dou nota 8, achei que o SUS fosse coisa de louco, mas está é a segunda vez que necessito e não me arrependo, esta muito melhor que o atendimento dos hospitais do Exercito!

RNM, em vermelho tudo que pode ser ruim!

"Combaterei o bom combate, acabarei a carreira e guardarei a fé!" (adaptado de II Timoteo Cap 2 Vs 4)

3 comentários:

  1. Brou, só vai ficar curado com fisioterapia... sabe disso bem melhor do q eu né? Abç!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudio,
    Chata toda essa situação de lesão !!!!
    Melhoras.
    Bjs,
    Chris Sá.

    ResponderExcluir
  3. Cara cura logo essa lesão... estou na torcida!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira