19 de abril de 2011

Fila Night Run - Etapa I - 10K

A Prova

Boa tarde galera! Cá estou para mais uma postagem sobre mais uma corrida. Desta vez vou falar da prova ocorrida em 16 de abril de 2011 as 20hs na Barra da Tijuca. Esta foi minha segunda participação neste belissimo evento.

Correr sob a lua cheia e ao som do mar foi deslumbrante, algo inesquecivel e muito bom de se fazer. Ainda não falei para voces, mas meu treino preferido é após as 22hs, correr na calada da noite é excelente, ainda mais após um exaustivo dia de trabalho.


Vamos falar do evento, do dia e de tudo mais. No dia da prova eu dei mole, sai por volta de 18:20hs de casa com esperança de chegar rapidinho na barra da tijuca, afinal em um dia anormal (fim de semana a noite) eu nap levaria nem 25 minutos de carro. Mas como disse eu pequei feio, sai muito tarde e como fecharam parte das pistas da praia eu acabei ficando no engarrafamento. No celular marcavam 19:45hs quando resolvi parar o carro e ir correndo do posto 8 até a largada, foram pouco mais de 4k, um otimo aquacimento.

No caminho ja encontrei os primeiros atletas indo no sentido oposto, ao chegar no ponto de largada só deu tmepo para guardar a chave e celular no guarda volumes e frustradamente pegar meu chip. Como a organização ja não liberava mas o chip eu fui imediatamente para a largada e dei inicio a minha prova, praticamente fui um dos 10 ultimos a largar.


O Tempo 


O tempo da prova ja não foi o mesmo que fiz anos atras no meu recorde pessoal dos 10k, completei a prova em 01:03'51" (o tempo foi marcado por mim, já que corri sem chip), fiz o primeiro K com um tempo bem alto por estar correndo na areia fofa, já os 5 proximos foram os mais rapidos pois estava na pista e 4 ultimos voltei para a areia porem corri bem proximo ao mar e descalço, reduzindo assim muito o tempo, abaixo seguem os tempos:

1K= 00:07'39" (areia fofa)
2K= 00:07'45" (parei para amarrar o tenis e nao parei o relogio, entao não sei precisamente o tempo, metade areia fofa e metade pista)
3K= 00:06'02" (pista)
4K= 00:05'30" (melhor K, pista)
5K= 00:05'34" (pista)
6K= 00:06'46" (metade areia fofa e metade pista)
7K= 00:06'47" (metade areia fofa e metade areia dura)
8K= 00:05'56" (momento da empolgação, areia dura)
9K= 00:05'49" (areia dura)
10K= 00:06'00" (metade areia fofa e metade areia dura)

Vale ressaltar que esta minha empolgação nos ultimos K correndo na areia fez com que eu vomitasse tudo segundos apos cruzar a linha de chegada, isto foi culpa do meu exagero, mas um aprendizado! Mas ficou tudo bem, com o esforço demasiado coloquei só agua para fora, rapidamente fui atendido pela equipe medica, e assim que atestado que estava bem fui liberado.

Após pegar o lanche e minha medalha ia me preparar para correr os 4K de volta para o carro, porem neste momento encontrei o Amigo Moises e o Sergio com o filho Davi, aproveitei e filei uma carona até o carro. Só faltou a tradicional foto.
Cruzando a linha de chegada...
Medalha show de bola







Avaliação da Prova

*Inscrição: R$52,50 para assinante O2

*Kit: Camisa de poliamida tecnologica de manga comprida gravado com meu nome, numero de peito, porta tennis e propagandas

*Percurso: 1k de areia fofa, 5k de pista e mais 4k de areia dura

*Postos de Hidratação: Muitos, no meu contar tinha um no 1,5K, outro no 3,5k, outro no 6k e o ultimo no 8,5K, alem dos tradicionais postos no inicio e fim.

*Banheiros quimicos: em bom numero na largada/chegada e muitos durante o percurso

*Posto médico: Somente na parte da pista, na areia praticamente nao havia nada, somente algumas pessoas passando de quadriciclo, sem identificação de medicos. Porem pela prieira vez necessitei de atendimento (na chagada) e fui mto bem atendido)

*Medalha: Gostei! Mais um medalhão, mas sem data, depois fica ruim de lembrar.

*Prova: Uma otima prova para fugir do monotono aterro, principalmente por se tratar de uma prova de percurso misto e ser a noite. Alem disso ainda tinham muitos atrativos durante o percurso, como malabaris, musica, etc. Algo que realemnte faltou, foi a organização da prova informar juntamente com a prefeitura que parte da pista estaria interditada, assim as pessoas evitariam passear de carro na orla.

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    No outro dia eu tinha mandando uma msg neste post e deu erro na postagem não sei se chegou aeee, mas já corri essa prova 2 vezes o ideal de correr nessa prova logo após a largada é de correr na areia dura o unico incomodo e quando a agua vem, mas é adrenalina pura até completar a prova, agora quanto ao engarrafamento teve uma certa vez que quase perdi o horário da largada chegando bem na hora por causa do trânsito
    Parabéns por mais uma prova...

    Anote ae corridas no dia 1 maio:

    Corrida dos 100 anos do Bairro Saenz Pena
    http://www.saenzpena100anos.com.br/

    Corrida do Trabalhador Caixa
    Dia: 1 de maio
    Local: Quinta da Boa Vista
    Distância: 8km de corrida e 4km de caminhada
    Número de participantes: 5 mil

    Bons treinos

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo Cláudio!
    Muito bacana seu Blog!
    Já estou por aqui seguindo e “correndo junto” com você!

    Um abraço!
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Claúdio mesmo sem chip. Chateação esta corrida...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua colaboração amigo, toda e qualquer forma de expressão sera valida e muito retribuida!

contatos: 55 21 99267-7002 / claudiohavieira@gmail.com

Claudio Vieira